Skip to content

Cupcake – Delícia que voltou à moda

Confira uma receita dessa delícia que está invadindo os shoppings e as casas dos brasileiros. Você pode reunir os amiguinhos do seu filho e, quem sabe, até seus amigos em casa para uma festa animada com esses doces, que além de lindos são gostosos e super fáceis de fazer!

Ingredientes do Cupcake

Massa – 1 pacote de massa pronta para bolo no sabor de sua preferência.

Glassê colorido – 1 xícara de açúcar de confeiteiro peneirado / 3 colheres (sopa) de leite / Algumas gotas de corante alimentício

Opções para decorar – 1 xícara de chantilly / 1 lata de sobremesa láctea com chocolate (Moça Fiesta Brigadeiro, por exemplo) / Confeitos coloridos

Cupcake – Modo de fazer

Prepare a massa de bolo conforme as instruções da embalagem. Arrume forminhas de papel impermeável de 5 cm de diâmetro dentro de fôrmas de alumínio ou silicone, próprias para muffins ou para empadas. Coloque colheradas da massa nas forminhas de papel, de forma a preencher ¾ de sua capacidade. Leve ao forno moderado (180o C), preaquecido, por 20 a 30 minutos, até que, enfiando um palito no centro, ele saia limpo. Deixe esfriar.

Glacê – Em uma tigela pequena, misture bem o açúcar de confeiteiro com o leite. Adicione o corante e mexa bem. Espalhe sobre alguns bolinhos. Cubra de forma decorativa, de preferência, com um saco de confeitar e com bico pitanga grande; os outros bolinhos, com chantilly e com a sobremesa láctea. Finalize com os confeitos coloridos.

Obs: A decoracão dos bolinhos fica por sua conta, mas o ideal é usar muitas cores e variar nos sabores. As formas e ingredientes também podem mudar e misturar, isso fica a seu critério, a única regra é ficar bem colorido. Aproveite a dica e alugue um filme para assistir com os amigos e família. Com certeza, todos irão querer saber a receita!